terça-feira, 24 de julho de 2018

Sobre quando sonhar é bom, mas acordar melhor ainda...

    


Sabe, muitas vezes ouço minha mãe dizer que o passar dos anos deram a ela um novo olhar sobre muitas coisas, pessoas, lugares. E apesar de ainda ser uma menina perto de toda a vivencia que a vida ainda tem a me proporcionar, hoje, percebo que os meus 28 anos me fizeram enxergar coisas que aos 20 eu não enxergaria de forma alguma.

   Em 2011, com 21 anos e uma auto estima nada bem resolvida fui apresentada a um rapaz, que de primeira achei barbudo demais, sem estilo demais, e meio que não dei bola. Pra resumir a estoria pois é bastante longa dei uma cuspida pra cima e caiu bem na minha testa, me apaixonei por ele perdidamente, com direito a frio na barriga, sorriso no meio do dia pensando nele, musica que me fazia lembrar e faz até hoje rsrs! enfim... Eu tava embriagada de um sentimento muito lindo e até então desconhecido. O que eu não sabia, ou até sabia mas achei que eu poderia mudar aquilo, era que ele não estava disposto a viver aquilo como eu estava. E ai sabe né?! Amar já é um caminho nada fácil, e amar sozinha....... deu merda! Muita coisa aconteceu, eu louca de paixão ainda me predispus a passar por cima só pra não perde-lo mas nem assim ele me quis. Dói saber disso né? quando eu não tinha clareza até doía, hoje não mais. 

Anos se passaram, a vida seguiu, e eu? Sonhandooo ,com aquela "síndrome da novela" esperando chegar a 2º fase pra que pudêssemos nos encontrar rsrsrs e ser felizes para sempre. Sempre pensado, sempre lembrando, sempre pedindo a Deus que me trouxesse aquele " amor" de volta,sempre me sabotando. E nesse intervalo onde eu vivia preocupada com as minhas vontades e desejos, tinha alguém, que pacientemente me esperava, zelava por mim, e mesmo sabendo de tudo me amava e amava por nós dois. Que loucura isso não é? a vida te tira quem você sempre quis e te trás o inesperado... Quanto ao rapaz que eu ainda estava esperando, eu o reencontrei em um passeio ao shopping que decidimos fazer no mesmo dia ele de mãos dadas com sua amada e eu de mãos dadas com o meu, e sem trocarmos uma palavra seque aquele reencontro foi tudo que eu precisava! Só naquele dia, pude perceber que não havia mais nada pra ser dito, não havia mais chances de nada! 

O que eu tanto esperava já tinha chegado há 4 anos atrás, o amor que eu pedi em oração, Deus não me devolveu porque eu nunca o tinha tido, Ele me deu um amor de verdade "novinho em folha", eu não precisava esperar mais nada porque já estava aqui bem embaixo do meu nariz. A vida é assim, ela não nos dá o que queremos na hora que queremos e do jeito que queremos. É clichê, mas tudo chega em sua hora, e de um jeito inesperado e porque não dizer improvável, cabe a nós termos a serenidade e a sabedoria de perceber, aceitar e receber com todo amor do mundo os presentes da vida pois, como diz a letra da musica: 💏 [...] o amor pode estar do seu lado.[...].

 Se por maturidade ou não, Acordei! um novo dia raiou, e quanto a " síndrome da novela", a 2º fase chegou, com muitas alterações no roteiro, nos capítulos e alguns novos personagens. O amor da minha vida apareceu, e a novela nem acabou , mas  já vivo todo dia o meu " Felizes para sempre"!







-Verônica Winny Tavares Mendonça 





Um comentário:

  1. Ameei saber que voltou a postar,sou uma leitora assídua e amo suas postagens. Cada leitura me identifico e me emociono, é dessa vez não foi diferente, principalmente, a parte de síndrome da novela, rsrs. Enfim, parabéns pela postagem e que venha mais. ��

    ResponderExcluir